Mais de 16 mil estudantes da rede pública estadual do AM participam das provas da segunda fase da OBMEP

By -

obmep-2016As provas da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) foram aplicadas neste sábado, 10 de setembro, e que tiveram início às 13h30. Aproximadamente 900 mil estudantes da rede pública de todo o País participaram das avaliações. Somente no Amazonas, 16.678 estudantes de 413 escolas públicas estaduais foram selecionados para a última fase da competição.

Como ocorre em anos anteriores, em 2016, a OBMEP foi organizada em duas fases. Na primeira, realizada no dia 7 de junho, as provas foram compostas por 20 questões de múltipla escolha. A segunda fase, para os alunos classificados na primeira avaliação, contou com provas dissertativas.

Neste ano, as escolas da rede pública estadual da capital e do interior do Amazonas tiveram adesão total à olimpíada. Segundo o gerente do Ensino Fundamental dos Anos Finais e coordenador da olimpíada na SEDUC, professor Eriberto Façanha, a ampla divulgação nas escolas favoreceu a participação efetiva dos estudantes na competição.

Premiações – A 12ª edição da OBMEP premiará estudantes com medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas. Também serão premiadas escolas e as Secretarias de Educação que se destacarem em virtude do desempenho dos alunos.

Na edição de 2015 da OBMEP, a rede pública estadual de educação do Amazonas conquistou quatro medalhas de ouro, 13 de prata e 86 de bronze, totalizando 103 medalhas, além de 582 menções honrosas.

Roberto Brasil