Mais 14 motocicletas são apreendidas em operação contra mototáxi clandestino

By -

IMG_5042

Em mais uma operação realizada pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) em parceria com o Batalhão de Trânsito (BPTran), da Polícia Milita, 14 motocicletas que circulavam realizando o serviço de mototáxi clandestino foram apreendidas na tarde de sexta-feira, 04.

IMG_5325

A equipe de fiscalização composta com dez fiscais de transporte e mais 11 policiais militares, percorreu vias dos bairros Jorge Teixeira, Grande Vitória, zona Leste, e Nova Cidade, zona Norte.

IMG_5773

Nos primeiros quatro dias do mês (de 01 a 04), as operações de fiscalização da SMTU resultaram na apreensão de mais de 60 motáxis usadas no serviço clandestino.

O diretor de Transportes Urbanos da SMTU, Thiago Balbi, orientou à população a optar pelos serviços de transporte legalizado, principalmente na modalidade mototáxi. “Os mototáxistas legalizados são profissionais capacitados que passaram por uma licitação criteriosa e que possuem cadastro na SMTU. Utilizar o serviço clandestino pode colocar em risco à segurança do usuário, pois temos verificado muitos casos em que os condutores de mototáxis clandestinos não possuem nem sequer a CNH (Carteira Nacional de Habilitação)”, ressaltou Balbi.

Mario Dantas