A convite do governo americano, Wilker Barreto participa de seminário sobre política nos EUA

By -
Ver. Wilker Barreto

Ver. Wilker Barreto

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Wilker Barreto (PHS), participará entre os dias 23 de janeiro e 12 de fevereiro do seminário ‘Jovens Líderes Políticos’ (Young Political Leaders) promovido pelo Governo Americano. Todas as despesas de viagem e permanência do vereador nos EUA correrão por conta da embaixada americana. O parlamentar viaja sozinho e nos EUA, vai conhecer e trocar experiências em política internacional.

 Wilker foi selecionado pela Embaixada Americana em virtude da sua atuação como parlamentar à frente da Câmara Municipal de Manaus e também por ocupar a vice-prefeitura de Manaus, nas vezes em que o prefeito Arthur Neto precisou ausentar-se.

 Wilker Barreto explicou que o objetivo do seminário é promover a troca de experiência profissional entre jovens políticos brasileiros com seus pares estadunidenses, visando ampliar a participação de lideranças jovens na política. “Será uma experiência ímpar que reforçará os laços entre os poderes. Quero compartilhar toda essa experiência com meus colegas vereadores e tenho a certeza de que o nosso parlamento vai ganhar muito com esse intercâmbio”, disse ele.

Durante a programação, os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a diversidade geográfica, política e sociocultural dos Estados Unidos da América.

Na programação estão previstas visitas à seis cidades: Washington, Los Angeles, Chicago, Worcester, Manchester e Nova York. Em cada localidade, estão previstas visitas à sedes de governo, universidades e palestras com temas como administração pública, liderança política e sistema eleitoral americano. A agenda prioriza ainda reuniões com políticos dos partidos  Republicano e  Democrata e com lideranças culturais e empresariais daquele país.

O “Young Political Leaders” foi fundado há 75 anos e se destaca por identificar jovens políticos, em várias parte do mundo, com potencial para se consolidarem como líderes em seus países de origem.

Mario Dantas