Maia manda retirar painel de votos montado pela oposição

By -

Dep. Rodrigo Maia

O presidente da CâmaraRodrigo Maia (DEM-RJ), determinou a retirada do painel armado pela oposição com um placar dos votos previstos em relação à segunda denúncia contra o presidente Michel Temer. O painel está instalado nesta quarta-feira numa área entre o corredor que conduz ao Salão Verde e o acesso às comissões da Câmara.

A assessoria de imprensa da Presidência da Câmara confirmou que Maia determinou a retirada do material desde ontem. O policial legislativo que abordou os parlamentares argumentou que os trâmites legais para a instalação do painel não foram seguidos.

O painel é dividido entre “investigar Temer”, onde estão colados adesivos com os rostos de 155 deputados; “em cima do muro”, com os rostos de 98; e “livrar Temer”, com 136. Assessores de PSOL e PT seguem adesivando o painel. Eles portam uma caixa onde estão os adesivos com os rostos dos outros 124 deputados.

Diante da confusão armada, a Polícia Legislativa comunicou aos parlamentares da oposição que o painel ficará instalado apenas até o meio-dia. Esta seria uma determinação do presidente da Câmara. Os deputados ainda não decidiram se vão retirar o painel. / Por Agência O Globo

Roberto Brasil