Mãe irá rever filho levado há oito meses pelo pai

By -

O pequeno Salomão ao lado da mãe Andreza. Ele chega na madruga deste domingo com a tia.

A história desespero,  saudade e sofrimento da família materna do pequeno Salomão Carvalho Marques, 3, terá um desfecho feliz na madrugada deste domingo (3), na capital amazonense. O menino estava desaparecido desde janeiro deste ano, após ter ido passar às férias com o pai, no Guarujá, em São Paulo, e não ter sido devolvido na data programa. Foram mais de oito meses sem qualquer notícia da criança. 

Mãe, tios, primos e avós do pequeno foram à Justiça logo após o pai de Salomão, identificado como Fábio Gonçalves Marques, não devolver o garoto, não atender ligações e responder mensagens sobre os motivos de ter sumido com a criança e não dar qualquer satisfação causando o sofrimento de toda família.

Após intensa briga na Justiça, Salomão voltará à Manaus na madrugada deste domingo (3), segundo Andréa Keyla Carvalho Ferreira da Silva, tia da criança e irmã da mãe de Salomão, identificada como Andreza Carvalho Ferreira da Silva. O pai foi decidiu devolver Salomão após uma decisãp judicial retirar a guarda compartilhada e devolver o garoto de forma unilateral para a mãe. Caso contrário, ele seria preso.

“Conseguimos mobilizar à Justiça, tivemos ajuda da Polícia Civil de Guarujá e da promotora de Justiça. Me ligaram na quinta-feira, às 17 horas, informando que meu sobrinho estava lá (na delegacia), sendo devolvido pelo pai e que era para algum parente ir buscá-lo senão iria para à casa da avó paterna. Como estou em São Paulo,  participando de um curso, fui imediatamente e vou voltar hoje (sábado) com ele para Manaus”, contou.

Segundo Andréa, Fábio havia sumido com o filho e afirmava que a criança sofria maus tratos e desqualificava a ex-companheira. “Ele faz acusações inverídicas e tenta desqualificar minha irmã. Mas graças a Deus esse pesadelo está terminando, o Salomão já está comigo, ficou muito feliz ao me rever”, disse.

PORTAL A CRÍTICA

Roberto Brasil