Luz para Todos visita comunidades de Maués ainda não atendidas pelo programa

By -

Luz_para_Todos_Maues_Rio_Apoquitaua_COLAGEM_BDF-02Da Redação – A coordenação do comitê gestor estadual do programa Luz para Todos visitou as comunidades do alto e médio Rio Apoquitaua, no município de Maués, ainda não atendida pelo Programa Luz para Todos, além da região do Lago Grande. O coordenador, engenheiro Robson de Bastos, foi acompanhado por membros da comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa (Aleam) presidida pelo deputado Sinésio Campos, que tem acompanhado a evolução do programa luz para todos desde o lançamento no ano de 2003.

Os comunitários ficaram felizes com a presença da coordenação e já estavam descrentes da continuidade do programa Luz para todos no atual governo. Bastos explanou que este programa não sofrerá interrupção, pois existe um termo de compromisso da Eletrobras Amazonas Energia com a Agência Nacional de Energia Elétrica de se universalizar o acesso é uso da energia elétrica até o final do ano de 2018. Disse que as comunidades mais longínquas e afastadas da sede do município receberão fontes alternativas de energia  com a instalação de painéis solares.

Luz_para_Todos_Maues_Rio_Apoquitaua_COLAGEM_BDF-03Ele explicou que todo planejamento para atendimento foi elaborado pela equipe do ministério de Minas e Energia na gestão do ex-ministro Eduardo Braga. Que é o desejo do governo atual se manter o planejamento elaborado pela equipe da presidenta Dilma. Comentou ainda sobre o recurso financeiro já disponibilizado p as obras no estado do amazonas. “Serão 183 milhões de reais para a eletrificação de 12000 domicílios e q muitos domicílios de Maués serão contemplados no 8 programa de obras”, afirmou.

Luz_para_Todos_Maues_Rio_Apoquitaua_COLAGEM_BDF-04Questionado sobre algumas travessias existentes em que a rede elétrica está muito baixa representando riscos para as embarcações, o coordenador comentou que levará o fato ao conhecimento do diretor responsável para as providências cabíveis. O certo é que o povo voltou a ter esperança com a presença física do coordenador nas comunidades e estão na expectativa de terem o sonho realizado de ter Luz 24 horas para melhoria da qualidade de vida e inserção social com notícias, lazer e entretenimento proporcionado pela televisão. (Texto e Fotos: KL)

Roberto Brasil