Luz Para Todos será ampliado em Silves, Autazes e Presidente Figueiredo, diz Sinésio Campos

By -

unnamed

Criado para levar energia elétrica a localidades que nunca tiveram acesso a este serviço, o programa Luz Para Todos, do governo federal, vai ampliar sua área de cobertura em três cidades do Amazonas: Autazes, Silves e Presidente Figueiredo. A informação é do presidente da Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás e Energia da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Sinésio Campos (PT).

Sinésio esteve reunido, nesta quarta-feira (9), com o responsável estadual pelo Luz Para Todos, Valdelino Cavalcante, na sede da Eletrobras Distribuidora Amazonas. “Algumas comunidades que nunca tiveram energia vão receber luz em breve. Nas próximas semanas as obras vão começar. Já em alguns locais até tem energia, mas não em todas as comunidades, e é nessa área que o Luz Para Todos vai chegar”, contou Sinésio.

A reunião do deputado com o responsável pelo programa teve participação de um vereador de cada uma das três cidades beneficiadas, como é o caso da vereadora Suely Lopes (PT), de Autazes. “Temos comunidades rurais sem energia e que ficam bem próximas de comunidades com energia, por onde o Luz Para Todos já passou. Eu vi aqui hoje a convite do deputado justamente para ver como vai ficar essa questão e garantir que chegue energia a toda Autazes”.

Em Presidente Figueiredo, por exemplo, o programa passou a atender há poucos dias as comunidades Maroaga, Fé em Deus e os ramais Morena e Paulista. São 158 famílias, cerca de 790 pessoas, que passaram a ter energia elétrica em suas casas. E, em breve, os moradores das comunidades Lago do Cacaia, Sagrado Coração de Jesus, Cristo Rei do Uatumã também terão suas casas ligadas à rede de energia.

Mario Dantas