Luz Para Todos contempla comunidades do baixo Purus

By -

As comunidades Nova Vida e Retiro, do município de Boca do Acre (a 1.028 km de Manaus), foram contempladas esta semana com o trabalho de implantação do programa Luz Para Todos (LPT). A solicitação foi feita por representantes das comunidades à Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás e Energia e Saneamento da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado estadual Sinésio Campos (PT). Os moradores reivindicaram ao deputado estadual, as dificuldades vividas no meio rural em vista da falta de energia elétrica. 

A Comissão de Minas e Energia, em parceria coma Eletrobras Amazonas Energia, fez uma visita as comunidades, juntamente com o Coordenador do Comitê Gestor Estadual do Luz Para Todos, Robson de Bastos, que resultou no início dos trabalhos e instalação do LPT.

“O importante é que o programa atenderá de fato as comunidades, levando esperança e oportunidade as pessoas. Por isso, continuamos na constante luta contra a Privatização da Eletrobras, para que programas como o Luz Para Todos não deixe de beneficiar as comunidades longínquas dos nossos municípios, que necessitam assim como todo cidadão, de energia elétrica em sua casa”, desabafou Campos.

O parlamentar se referiu ao Fórum do Setor Elétrico instituído na Aleam, no âmbito da Comissão de Minas e Energia em parceria com órgãos competentes. O Fórum tem o objetivo de debater questões relativas à privatização do setor de energia no Amazonas, a fim de articular, centralizar e potencializar ações necessárias para gerar uma proposta de solução alternativa ao setor, contemplando a prestação de um serviço de qualidade e redução tarifária principalmente à população municipalista.

Roberto Brasil