Luz Para Todos beneficia comunidades de Itacoatiara e Boca do Acre

By -

Por intermédio da Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás e Energia da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado estadual Sinésio Campos (PT), a comunidade Vila do Antimary,  em Boca do Acre (a 1.028 km de Manaus) e a Comunidade Social São Luiz, do município de Itacoatiara (a 176 km da capital), iniciaram esta semana o trabalho de implementação do Programa Luz Para Todos.

A solicitação foi feita por representantes das comunidades, que reivindicaram ao deputado estadual, as dificuldades vividas no meio rural em vista da falta de energia elétrica. A Comissão de Minas e Energia, a qual o parlamentar preside em parceria coma Eletrobrás Amazonas Energia, fez uma visita as comunidades, em maço deste ano, juntamente com o Coordenador do Comitê Gestor Estadual do Luz Pata Todos, Robson de Bastos, que resultou no início dos trabalhos e instalação do LPT.

“Parece até um sonho, aqui em Itacoatiara ninguém nunca se quer foi até o final do Ramal, nos encontrávamos em total abandono. Com a chegada da energia elétrica em nossas casas, já é uma esperança renovadora que as coisas vão melhorar, a comunidade agradece imensamente, pois dessa vez não fomos vítimas de promessas falsas”, relatou a presidente da comunidade social São Luiz, Maria do Socorro.

O programa vem cumprindo com o seu importante papel social e impactando positivamente no processo de desenvolvimento econômico que possibilita bem- estar da classe interiorana. “Todos temos o direito a uma vida digna e de usufruir de bens de consumo como: geladeira, televisão, computador e outros. Por isso, continuamos na luta contra a Privatização da Energia no estado, nosso intuito é crescer economicamente e não regredir”, explicou Sinésio Campos.

Roberto Brasil