Luxo e criatividade no Carnaval popular de Maués

By -

carnaval-de-maues-blogdafloresta-03Da Redação – Aproximadamente trinta mil pessoas participaram do Carnaval popular de Maués, quatro escolas de samba em Maués, desfilaram na noite de segunda-feira(17) na Avenida Dr.Pereira Barreto. O luxo, a criatividade empolgou o público que lotou as arquibancadas. A organização esteve a cargo da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura, mas todas participaram para realização da festa.

carnaval-de-maues-blogdafloresta-04Em tons verde e branco a Escola Em Cima da Hora, abriu o desfile com o enredo “O Dom que Deus me deu”, retratando a magia inerente a arte, que se multiplicaram nos segmentos da música, dança, artes plásticas, poesia, teatro provenientes do talento do artista.

carnaval-de-maues-blogdafloresta-05A Escola Império Verde Rosa que teve destaque com o tema ‘A água El Dorado da Vida’ alertando para a crise da água e sensibilizando o seu bom uso, de acordo com o apresentador embora o Brasil seja um dos países com riqueza hídrica, não deve deixar de ser uma preocupação que também possa ser motivo de conflito num futuro.

carnaval-de-maues-blogdafloresta-06A Escola de Samba ‘Mocidade de Santa Luzia’ apresentou um enredo de superação, mostrando que o verdadeiro derrotado é aquele que desiste. O candomblé religião derivada do animismo africano onde se cultuam os orixás, foi tema  escolhido. O candomblé, força, luz e fé moveu os brincantes e simpatizantes.

carnaval-de-maues-blogdafloresta-07A Escola ‘Unidos do Ramalho Júnior’ encerrou o desfile contando a história do índio Kauê que integrava o tema: Um Saterê-Mawé no Mundo da Disney- Sonho Real que Inspira Samba”.A escola se vestiu dos personagens das histórias infantis e fez um desfile empolgante.

carnaval-de-maues-blogdafloresta-08Na teça feira o carnaval popular de Maués encerrou com o ‘Dj Luiz Augusto’, ‘Banda Pagodinho’, os Blocos ‘Idoso Folia’, ‘ACM’, ‘Sem Jesús não dá’, ‘Perereca suicida’, banda local ‘Natan e os dinossauros’ e ‘Orion’. (Mercedes Guzmán – Fotos: Divulgação)

Roberto Brasil