Lutador amazonense Tasso Alves vence Brasileiro de Beach Wrestling em Alagoas

By -
Tasso foi o único atleta da Região Norte a participar do campeonato

Tasso foi o único atleta da Região Norte a participar do campeonato

Representante da luta olímpica, o atleta amazonense Tasso Alves foi campeão na categoria até 70 kg do Campeonato Brasileiro de Beach Wrestling, disputado no domingo (20), na Praia do Francês, em Alagoas.

A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), reuniu os principais atletas de luta de praia do país e valia vaga para o Pan-americano da modalidade, que será realizado em Miami, e para o Mundial que ocorrerá na Hungria.

tasso-alves-Beach Wrestling-2Apesar de estreante na modalidade, Tasso não teve dificuldades em trocar o tapete pela areia e surpreendeu nomes consagrados do esporte. Único atleta da Região Norte a participar do campeonato,  enfrentou adversários de São Paulo e da Bahia, antes da final. A medalha de ouro foi conquistada em cima do representante de Alagoas, considerado um dos maiores polos de beach wrestling do país.

“A competição teve um nível muito alto, com atletas preparados e experientes. Consegui vencer as três lutas por superioridade técnica e encerrar antes do tempo”, comemorou.

A conquista, que veio após o bronze na Copa Brasil Internacional de Wrestling, encerra o calendário nacional e internacional de competições para o atleta, em 2015. O foco para o próximo ano será a preparação para o Brasileiro e o Mundial de Luta Olímpica.

Roberto Brasil