Luminárias de LED começam a ser instaladas na Avenida Camapuã

By -
É impossível andar pela cidade e não notar a diferença na iluminação, frisou Artur Neto

É impossível andar pela cidade e não notar a diferença na iluminação, frisou Artur Neto

O prefeito Artur Virgílio Neto vistoriou na noite desta sexta-feira, 17, o início dos trabalhos de instalação de luminárias a LED na avenida Camapuã, próximo a Bola do Produtor, na zona Leste. Essa é a fase final de conclusão da nova iluminação nas principais avenidas das zonas Norte, Leste e Centro–Sul.

luminarias-led-camapua-1Na Camapuã, as luminárias de LED serão instaladas em 200 pontos de iluminação no prazo de três semanas, completando assim um arco na cidade que vai da Bola do São José, seguindo pela Bola do Coroado, avenida Umberto Calderaro, avenida Álvaro Maia (Boulevard), Constantino Nery, Torquato Tapajós, Max Teixeira, Noel Nutels e, por último, o trecho na avenida Camapuã.

luminarias-led-camapua-4Segundo prefeito, finalizada essa fase, já serão cerca de seis mil pontos de iluminação trocados pelas novas luminárias, nas principais avenidas das zonas leste, norte e centro sul, colocando Manaus como a cidade do LED. “É impossível andar pela cidade e não notar a diferença na iluminação. Ainda temos muita a coisa a fazer, mas, circular por grandes avenidas como a Constantino Nery, Max Teixeira , Autaz Mirim e Torquato Tapajós, todas bem iluminadas, é ver uma cidade mais bonita e com uma sensação de segurança maior”, disse o prefeito.

Ele destacou que o trabalho na avenida Camapuã, além de complementar todo o ciclo da nova iluminação, também prepara a via para a entrega da obra do Shopping T4, prevista para outubro. “Estamos trazendo o LED, para a avenida onde está sendo feita a maior obra de engenharia que Manaus tem hoje em execução, que é o Shopping T4.  Serão quinze mil metros quadrados de área construída que, além da parte comercial com lojas, praça de alimentação, supermercado e banco, terá ainda três quadras poliesportivas e uma grande pista de caminhada. Tudo isso com previsão de entrega da primeira fase no mês de outubro, no aniversário de Manaus”, explicou Arthur.

luminarias-led-camapua-3O coordenador da Unidade Gestora Municipal de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM-Energia), Rafael Assayag, destacou que a prefeitura ja realiza uma economia de 88 mil reais por mês com as lâmpadas de LED, e que esse montante tende a aumentar com o avanço do trabalho nos próximos meses. “Com cerca de seis mil lâmpadas instaladas já temos a previsão de economizarmos mais de um milhão de reais por ano, valor este, que poderá ser investido pelo município em outras áreas”, enfatizou Assayag.

Roberto Brasil