Lula deve manter regalias

By -

A lei não prevê a suspensão ou manutenção de prerrogativas de ex-presidente condenado à prisão – Imagem: Divulgação

O petista Lula desfruta de prerrogativas de ex-presidentes brasileiros, assim como qualquer outro ex-mandatário vivo. Têm direito a equipe de seguranças, assessoria, carros e ajuda de custos com combustível e saúde, por exemplo. Essas benesses oferecidas pelo estado brasileiro devem ser mantidas, já que precisariam ser retiradas ou suspensas pelo juiz sentenciante, Sérgio Moro, na 13ª Vara Federal de Curitiba.

O Palácio do Planalto não se manifestou sobre o assunto. Disse que a área jurídica da Presidência deve ter posicionamento nesta 2ª-feira (9).

A média de gastos do contribuinte brasileiro com o ex-presidente Lula, entre custos, salários etc., é de mais de R$ 1 milhão por ano.

Mesmo preso, carros, seguranças e custos de Lula devem ser mantidos por enquanto, já que a sentença (ainda) não prevê a retirada.

O ex-presidente que ignorou a lei e desobedeceu a ordem judicial de se apresentar à cadeia às 17h de sexta, de forma arrogante, é o mesmo que ignorou a lei e chefiou o maior esquema de corrupção da História. Com informações da coluna do Cláudio Humberto .
Roberto Brasil