Luiz Castro defende rigor no combate ao roubo de veículos no AM

By -

Mudanças no serviço de inteligência da Segurança Pública, com ações rigorosas e eficientes no combate ao roubo de veículos no Amazonas, foram defendidas hoje (7) pelo deputado Luiz Castro (Rede), diante da alarmante posição do Estado, que ocupa o quarto lugar, com maior taxa de roubo ou furto de veículos, no País. 

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta segunda-feira (6), aponta que em 2015 foram registrados 2.781 roubos ou furtos de veículos no Amazonas, enquanto que em 2016, o número de casos saltou para 3.586. A estatística revela um crescimento de 31% nesse tipo de crime, no Estado. 

Na avaliação do deputado, é incompreensível que o Amazonas possuindo apenas uma saída pela BR-319, que liga Manaus a Porto Velho (RO), registre um número tão elevado de furtos de veículos, que na maioria dos casos não são encontrados pela Polícia. 

“É fato que existem os desmanches de veículos, mas a Polícia tem que adotar medidas rigorosas de fiscalização para combater o furto e a ação das quadrilhas que desmontam os veículos, causando enormes prejuízos às vítimas do roubo”, afirmou Luiz Castro.

Roberto Brasil