Luiz Castro cobra da Amazonas Energia solução para São Gabriel da Cachoeira

By -

Em resposta à solicitação do deputado estadual Luiz Castro (Rede), a Amazonas Energia se comprometeu em deslocar ainda ontem, quarta-feira (7), um avião com uma equipe técnica, até o município de São Gabriel da Cachoeira (distante 851 km de Manaus), no Alto Rio Negro, para solucionar as constantes interrupções no fornecimento de luz, que vem causando prejuízos à população do município.

Na manhã desta quarta-feira, Luiz Castro já havia apresentado um requerimento com indicação para o diretor da Amazonas Energia, Francisco Romário, pedindo providências imediatas no sentido de ampliar a capacidade da usina termelétrica de São Gabriel da Cachoeira.

O racionamento de luz foi denunciado ao deputado Luiz Castro pelo presidente da Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (Foirn), Marivelton Baré, que exige uma solução emergencial do problema, bem como a reparação das perdas sofridas com as quedas bruscas e frequentes do fornecimento de luz, que danificam aparelhos eletrônicos nas residências e no comércio da cidade.

“A Amazonas Energia não pode agir de forma negligente com os consumidores do interior, por se tratar de um serviço que é essencial à vida da população de São Gabriel da Cachoeira”, observa o deputado Luiz Castro.

De acordo com o relato dos moradores, os motores da termelétrica que abastecem o município não são suficientes, uma vez que existe uma demanda populacional reprimida, o que tem resultado nas constantes quedas do fornecimento de energia.

A expectativa, segundo o deputado Luiz Castro, é que a Eletrobrás Distribuição Amazonas, atenda com eficiência a solicitação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), ampliando a capacidade de geração de energia, para normalizar o fornecimento de luz no município.  

“Vamos acompanhar essa demanda e fiscalizar a situação do fornecimento de energia elétrica nos demais municípios do interior do Amazonas”, ressaltou o deputado, líder da Rede Sustentabilidade.

Roberto Brasil