Luiz Castro apresenta propostas para lideranças da zona rural de Manaus

By -
wp_20160926_11_38_52_pro
O candidato a prefeito de Manaus, Luiz Castro (REDE/PMN), reuniu  hoje (26) lideranças de comunidades da zona rural, da AM-10, para ouvir sugestões e para apresentar as propostas do seu plano de governo direcionada ao fomento da produção, à saúde e à educação, na área do entorno do município.
Esquecidos pelo Poder Público, os representantes dos moradores das comunidades de Santo Antônio, Bons Amigos, São Francisco e Água Branca, reclamaram das péssimas condições dos ramais, para o escoamento da produção e para o transporte escolar, principalmente no período de chuvas.
Na área de saúde, os moradores reclamaram da precariedade no atendimento, principalmente para os inúmeros casos de malária que ocorrem na área rural, e as pessoas doentes tem que enfrentar a fila de espera, devido à falta de material para os exames.  
Expondo as propostas do seu plano de governo para Manaus, Luiz Castro colocou como prioridade na área do setor primário, as ações de recuperação das vias mais utilizadas no tráfego e a manutenção dos ramais e vicinais, além da subvenção para o transporte da produção.
Pecisamos construir essa política para a zona rural, levar educação e saúde às comunidades, ampliar a oferta de crédito, pavimentar os ramais e vicinais, para o escoamento da produção. Já temos cooperativas agrícolas bem organizadas, o que falta é vontade política para priorizar o produtor”, ressaltou Luiz Castro.
Outro ponto em destaque no programa de governo do candidato, é a criação de um Programa de Regionalização da Merenda Escolar, que vai garantir alimentação de qualidade para os alunos e geração de emprego e renda para os agricultores familiares e pequenos produtores do entorno de Manaus.
O plano de governo do candidato da coligação REDE/PMN contempla também as reivindicações das comunidades rurais na área de expansão da energia elétrica, da segurança comunitária para garantir a proteção de escolas e postos de Saúde, bem  como o fortalecimento dos Conselhos Tutelares no combate à violência contra crianças e adolescentes.

Mario Dantas