Luiz Castro apresenta propostas para a juventude

By -
image1
Em uma roda de conversa com estudantes, neste final de semana, o candidato a prefeito Luiz Castro (REDE/PMN) expôs as principais ideias de uma nova gestão municipal que vai proporcionar oportunidade de trabalho, de crescimento social e cultural associado a programas de esporte e lazer para a juventude manauara.  
Luiz Castro propõe a integração das políticas municipais de juventude com as demais áreas de governo, especialmente educação, cultura, saúde e desenvolvimento econômico, em parceria com instituições públicas e privadas e a sociedade em geral.
Um dos problemas apontados pelos jovens, é a dificuldade para entrar no mercado de trabalho, enfrentando a exigência do tempo de experiência, principalmente no atual momento de crise econômica.
De acordo com o candidato, o incentivo ao Primeiro Emprego em parceria com a iniciativa privada, é um dos pontos em destaque no seu plano de governo, além do estímulo às iniciativas do cooperativismo e do empreendedorismo jovem.
Luiz Castro explicou que, em conjunto com as áreas de Educação e Assistência Social, pretende incrementar o Programa Jovem Aprendiz e o Programa de Estágio Remunerado nas diversas áreas da gestão pública municipal.
“Vamos implantar um programa de ampliação da qualificação profissional dos jovens, na modalidade aprendiz, na faixa de 14 anos, de modo articulado com as áreas de Educação, Trabalho e Juventude”, afirmou o Castro.

Mario Dantas