Livro com a história do skate amazonense é lançado oficialmente na Arena da Amazônia

By -
Sei que esse livro será de bom uso por muitas pessoas, afirmou Ney Metal

Sei que esse livro será de bom uso por muitas pessoas, afirmou Ney Metal

O skatista amazonense Ney Metal lançou nesta sexta-feira (17), o livro “Skate é arte, a brincadeira faz parte”, escrito especialmente para os amantes da prancha sobre rodas e para quem querem implementar o usar skate como uma atividade física pedagógica. O lançamento aconteceu no camarote Bossa Nova, na Arena da Amazônia em cerimônia que contou com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL).

Durante a apresentação, compuseram a mesa o secretário titular em exercício da SEJEL, Ricardo Marrocos, o skatista profissional Victor Sagaz, o Subsecretário Municipal de Esportes Rodrigo Guedes e o professor Jefferson Jurema.

skate-amazonas-livro-01Praticante do esporte durante a adolescência, o titular em exercício da secretaria de juventude, esporte e lazer enfatizou a importância da obra para a modalidade amazonense. “Eu não conheço alguém que tenha feito antes um registro assim. Ficamos muito felizes pela história do skate ser contada no livro do Ney que tem ainda um conteúdo pedagógico importante. Isso nunca ninguém vai tirar dele”, concluiu o secretário.

Visivelmente emocionado desde a chegada no evento, Ney Metal apresentou o livro durante a cerimônia de abertura a imprensa e aos alunos que estavam presente no local. Em seguida, pediu o escritor falou sobre o livro.

skate-amazonas-livro-03“Tentei fazer algo por gratidão ao skate. Sei que esse livro será de bom uso por muitas pessoas. Ainda ouviremos falar que o livro ensinou muita gente a aprender a andar de skate”, disse.

Em Manaus para prestigiar o lançamento e disputar um campeonato, Victor Sagaz compôs um verso para o autor e arrancou aplausos dos que prestigiavam o evento. Segundo ele, é um marco para o esporte.

skate-amazonas-livro-02“O que ele fez ninguém vai apagar. Estou muito feliz por ter acompanhado toda a história dele e ver o lançamento do livro. Ele sabe, está de parabéns e estou muito feliz por isso”, encerrou.

A obra pode ser comprada através do telefone 99488-8977 com o próprio autor.

Roberto Brasil