Live Site abre a programação com shows, vila gastronômica e transmissão esportiva no telão

By -

livesite1Quatro horas de shows musicais abriram a programação cultural da cidade durante os jogos olímpicos em Manaus na noite desta terça-feira, 02. O Live Site iniciou as atividades com as bandas no palco, vila gastronômica e telão com programação esportiva prometendo reunir a população no clima dos jogos no Complexo da Ponta Negra, um dos mais significativos cartões-postais da cidade.

Durante 19 dias serão doze horas de programação diária, sempre das 10h às 22h. Com acesso gratuito, o palco do anfiteatro reunirá mais de 80 atrações locais e nacionais. “É a festa de celebração da cidade pela passagem dos jogos com muita alegria e segurança. Além das intervenções culturais, teremos ainda a transmissão diária de modalidades como volêi, basquete e natação”, afirmou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula.

Localizada dentro da área reservada do Live Site, a  vila gastronômica reúne barracas, chefs e comidas típicas da região. A empresária Cleide Valente, moradora da Ponta Negra, afirmou que aproveitou o fim da caminhada para saborear as delícias locais. “Está tudo muito animado e parar aqui no fim do dia é um convite para apreciar música, paisagem e boa comida”, afirmou.

Nesta quarta-feira, 03, a primeira atração nacional a se apresentar no palco do Live Site Manaus é a banda “Psirico”, que promete agitar o público presente com grandes sucessos e com uma homenagem aos bumbás Garantido e Caprichoso, preparada especialmente para a apresentação em Manaus. O Live Site é administrado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Roberto Brasil