Linhas especiais irão funcionar durante dias de jogos em Manaus

By -

ÔNIBUS-ARENA-DA-AMAZONIAAs linhas especiais, criadas pela Prefeitura de Manaus, para atender torcedores dos jogos olímpicos de futebol, começarão a operar às 15h e sairão de seis pontos da cidade, seguindo direto para a Arena da Amazônia. A tarifa será a mesma praticada nas demais linhas: R$ 3.

 A frota total será de 31 ônibus e a frequência não deverá ultrapassar 15 minutos. As linhas estão divididas entre troncais e circulares. As troncais atenderão as zonas Norte e Leste, e sairão dos terminais de Integração do Jorge Teixeira (T4) e São José (T5). As circulares não passarão em terminais de integração e atenderão as zonas Oeste, Centro-Sul e área central da cidade.
 Os pontos de embarque das linhas especiais estão localizados em locais que servirão para atender tanto o torcedor local como turistas que forem aos jogos. Uma das rotas atenderá hotéis localizados na zona Centro-Sul. Para a escolha dos itinerários, frota e pontos de saída das linhas foram considerados os relatórios da operação que funcionou nos jogos da Copa do Mundo, em 2014. Na Copa, houve uma grande concentração de turistas no Teatro Amazonas e por isso a rota que atenderá o Centro fará uma parada no local.
 Ao chegar ao estádio, o desembarque das linhas especiais ocorrerá em pontos distribuídos em três locais: Av. Djalma Batista, no lado oposto a reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e em dois pontos da Av. Darcy Vargas, um próximo ao Amazonas Shopping e o outro ao Sírio Libanês.
 Cada linha especial possui um ponto de embarque/ desembarque fixo. Por isso, ao término de cada jogo, para retornarem ao ponto inicial do itinerário, os torcedores deverão se dirigir ao mesmo local onde desembarcaram quando chegaram à Arena da Amazônia. Tanto no embarque como no desembarque, fiscais de transporte estarão posicionados para fornecer informações aos usuários.

Roberto Brasil