Linhas do transporte coletivo serão reforçadas e ampliadas no final de semana

By -

onibus-manausAs linhas de ônibus que atendem as escolas onde serão realizadas provas do Processo Seletivo Contínuo (PSC) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), no domingo, 29, terão reforço da frota no horário de 06h às 19h. A determinação foi dada pela Prefeitura de Manaus às empresas do transporte coletivo, a fim de atender os 40 mil estudantes que participarão do processo.

No planejamento operacional feito pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), 63 linhas terão reforço de 20% na frota em relação à programação normal do domingo. A SMTU  levou em consideração os locais de prova informados pela Ufam e as linhas que passam pelos terminais de integração.

‘Black  Friday’ 

Com a previsão do aumento da demanda pelo transporte coletivo nas áreas de comércio em função da realização do ‘Black Friday’, nesta sexta-feira, 27, e sábado, 28, o horário de atendimento das linhas de ônibus que circulam nas proximidades de shoppings centers de todas as zonas da cidade será ampliado.

A última viagem das linhas normalmente ocorre à 00h00, mas nesses dois dias uma viagem a mais será realizada à 01h00.

A fiscalização da SMTU estará acompanhando a operação das linhas e o não atendimento das empresas acarretará na aplicação das penalidades previstas na legislação municipal em vigor.

Roberto Brasil