Linhas de ônibus terão horário ampliado após o desfile das escolas de samba

By -
Nove linhas vão circular com 51 ônibus até 4h da madrugada

Nove linhas vão circular com 51 ônibus até 4h da madrugada

Para o desfile das escolas de samba de Manaus no sambódromo, nos próximos dias 13 e 14, a Prefeitura de Manaus, por meio da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), elaborou um planejamento operacional de transportes que ampliará, até as 4h da madrugada, o horário de nove linhas que circularão com 51 ônibus. Com a operação destas linhas extras, a população terá, durante e após os desfiles, opções de transporte coletivo para todas as zonas da cidade e para os cinco terminais de integração.

Além da frota que ficará em circulação, dez coletivos reservas servirão de apoio à operação. Os ônibus ficarão estacionados na rua da Indústria e serão colocados para atender as linhas de acordo com a demanda. Os coletivos estarão com a placa “Sambódromo” afixada no para-brisa.

Até a meia-noite, nos dois dias de desfiles, a população contará com a operação de linhas normais que trafegam nas proximidades do sambódromo.

Pontos de táxi

Quem for utilizar o serviço de táxi, deve se dirigir a um dos três locais estabelecidos pela SMTU para o embarque e desembarque de passageiros. Os locais que funcionarão como pontos de táxis estarão na:

Avenida Constantino Nery

  1. Sentido Bairro/Centro em frente à Hemoam;
  2. Sentido Centro/Bairro, lado oposto à Arena da Amazônia

Avenida Pedro Teixeira

  1. Sentido Bairro/Centro, lado oposto à Alameda do Samba.

Desvios de itinerário

Com a interdição da Pedro Teixeira e Lóris Cordovil a partir das 14h do sábado, 14, os ônibus que passam por estas vias seguirão um itinerário alternativo, utilizando como principais opções de desvio as avenidas Darcy Vargas e Desembargador João Machado. Confira as linhas extras e os desvios de itinerário.

Roberto Brasil