Linhas de ônibus são reforçadas por causa das provas do Enem

By -

onibus-manausDiante da realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no sábado, 5, e domingo, 06, as linhas de ônibus receberão reforço para melhor atender os locais de prova que possuem maior demanda. A determinação dada pela Prefeitura de Manaus às empresas do transporte coletivo inclui a operação de linhas que normalmente não circulam aos sábados e domingos, como a 416, 036, 318, 580, 206, 616, 125, 641, 610, 401, 460 e 449.

Veículos articulados também serão colocados em linhas que normalmente circulam com ônibus convencionais nos finais de semana para atender locais de prova com grande demanda.

O planejamento operacional feito pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) levou em consideração os locais de prova que terão maior concentração de candidatos e as linhas que passam pelos terminais de integração.

“Fizemos uma avaliação e procuramos reforçar os pontos onde houve maior demanda de passageiros nos anos anteriores. A operação de linhas que passam pelos terminais de integração será acompanhada”, explicou o superintendente da SMTU, Thiago Balbi.

Roberto Brasil