Liliane Araújo é sabatinada na Zona Norte de Manaus

By -
A convite de Praças e Oficiais da Polícia Militar do Amazonas, a coligação “Mudança com Segurança” realizou na noite desta terça-feira, 27/06, em um restaurante localizado no bairro Novo Aleixo, Zona Norte da capital, encontro para debater com populares. O evento contou com a participação da candidata ao governo estadual, Liliane Araújo (PPS) e do vice, cabo Lobo (PPS).

O objetivo do encontro foi expor o plano de governo e fazer uma apresentação “cara a cara” ao público presente. Apoiadores de campanha, policiais militares e moradores próximos tiveram a oportunidade de fazer perguntas em torno das propostas nas diversas áreas, como segurança, gestão, educação, saúde, cultura popular, transporte público (mesmo não sendo de competência estadual), e outras.
Ao som de gritos e muitos aplausos, Liliane Araújo subiu ao palco e desejou uma boa noite a todos os presentes. “Estou muito feliz de estar entre amigos.  Esse é o momento de realmente fazermos uma escolha para mudar tudo isso que estamos vivendo. Sou uma cidadã, mulher trabalhadora que não aceita mais a situação que vivemos hoje. Como jornalista, via a necessidade da população, denunciava, mas não podia fazer nada porque não gerenciava o Estado. Agora podemos fazer a mudança”, informou a candidata.
Compondo a mesa, o vice na chapa, cabo Lobo, também agradeceu aos convidados. “Hoje é um dia especial. Chamei todos que eu queria convidar, inclusive um amigo de Humaitá que se faz presente e veio nos prestigiar. Eu me candidatei para representar a classe dos militares, e assim farei durante toda nossa gestão no governo. Nós (policiais) ficamos desamparados. Viemos para mudar esse cenário de mais de 30 anos de revezamento no poder. Vamos fazer a diferença, o novo”, pontuou Lobo.
Após a apresentação do plano de governo, chegou a parte da “sabatina”, rodada de perguntas feitas principalmente pelos moradores da área, que saíram das suas casas para ouvir a candidata. Dentre as reivindicações, estavam questões envolvendo a segurança no Estado do Amazonas, uma vez que a sensação de perigo aumentou de uns anos para cá.
“Vamos investir nos nossos policiais e servidores. A situação atual não dá, pois falta viaturas para os PMs, enquanto os criminosos estão em carros de luxo. Isso é inadmissível. Vamos comprar equipamento porque os que tem estão ultrapassados. Precisamos valorizar o funcionário público como um todo, remunerá-lo bem, seguir o que está garantido em lei e que tenham a promoção e data-base”, explicou Liliane, dentre as inúmeras perguntas feitas.
Ao mesmo tempo em que o evento ocorria no lado de dentro, pelo lado de fora acontecia uma mobilização para adesivagem nos vidros dos carros com a marca da campanha. O trabalho foi acompanhado de uma intensa bandeirada que recepcionou a quem chegava no local, estendendo-se até o término do encontro.
Roberto Brasil