Líderes indígenas de Tapauá reivindicam a implantação do programa Luz Para Todos

By -
Robson de Bastos ouviu atentamente os apelos dos representantes indígenas

Robson de Bastos ouviu atentamente os apelos dos representantes indígenas

Da Redação – O coordenador estadual do Programa Luz Para Todos no Amazonas Robson de Bastos recebeu a visita ilustre de duas importantes liderança indígenas do município de Tapaua distante 448 quilômetros da capital amazonense. Jeovana Apurinã e Raimundo Mura. Eles reivindicam a implantação do programa Luz Para Todos na aldeia São João,  e assim melhorar a qualidade de vida dos indígenas que lá habitam.

Robson afirmou que pela primeira vez indígenas da região do rio Purus entraram em contato com a coordenação para procurar a implantação do programa.  Jeovana se mostrou esperançosa de conseguir a implantação do programa. “Sabemos que o atendimento em aldeias indígenas é uma prioridade pois está inserida no Manual de Operacionalização do Luz Para Todos e por isso estamos reivindicando a implantação na nossa aldeia e no nosso município”, disse a líder Apurinã.
luz-para-todos-robson-e-indigenas-2Raimundo Mura salientou a importância de se ter energia elétrica em uma aldeia,  o que facilitaria as atividades rotineiras dos indígenas. “Precisamos de melhor armazenar os alimentos, os remédios e as vacinas e com energia elétrica tudo fica mais fácil”, falou o líder Mura.
Robson de Bastos ouviu a todas reivindicações atentamente e disse que tudo fará para atender o pleito dos indígenas. “É gratificante que essas lideranças possam entrar em contato com a coordenação e nos ajudem no atendimento, pois a participação dessas lideranças se faz necessário para que a coordenação consiga manter esse contato e assim ficar ciente das necessidades do atendimento”, destacou Robson de Bastos.  (Texto e Fotos: Kennedy Lyra)

Roberto Brasil