Líderes comunitários discutem propostas com Amazonino

By -

Líderes comunitários e de movimentos de classe da capital amazonense dialogaram, na noite desta sexta-feira (14), com o candidato Amazonino Mendes (PDT), durante encontro realizado, na sede do Partido Social Democrático (PSD), localizado na rua Rio Purus, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus. A reunião foi liderada pelo vereador Gilmar Nascimento (PSD).

Ao ser abordado pela presidente do Movimento Social pelo Direito da Moradia Digna (MDS), Ana Ramos, 69, que solicitou do ex-governador apoio para as pessoas que sonham com a casa própria, Amazonino a convidou para ajudar a reconstruir o Estado nos próximos 12 meses. “Eu quero governar com esse tipo de pessoa, esse exemplo de mulher guerreira, que brigou e briga pelo pedaço de chão para as outras pessoas. Não quero secretário que fica preso em gabinete. Esse tempo passou. O atual momento em que este Estado se encontra necessita de pessoas guerreiras como a Ana”, comentou.

Ana Ramos reconheceu que o ex-governador ajudou, durante os três governos, os cidadãos que lutavam por uma moradia. Ela solicitou que o candidato, se eleito, não perca recurso federal por falta de projetos para o setor de habitação. “Nossa associação é ligada ao Ministério das Cidades e anualmente perdemos mais de R$ 200 milhões porque o Estado não se preocupa com a nossa causa. Queremos um compromisso do senhor, com esses moradores que lutam por uma moradia”, desabafou.

O vereador Gilmar Nascimento enalteceu as ações realizadas pelo líder da coligação “Movimento pela reconstrução do Amazonas”. “Se tem escola, hospital, estrada, delegacia, aeroporto, UEA, foi um trabalho realizado pelo Amazonino. Não há outro político mais realizado que este homem. A gente só tem de reconhecer, agradecê-lo e solicitar que ele venha para tirar o Amazonas dessa crise. Só ele é capaz de devolver a estabilidade para o nosso Estado”, finalizou.​

Roberto Brasil