Líder sindical é acusado de comprar carro ilegalmente com dinheiro de entidade

By -

Da Redação – Um diretor do Sindicato dos Urbanitários do Amazonas – nome ainda mantido em sigilo – usou indevidamente o CNPJ da entidade, bem como verba do órgão sindical para comprar um veículo da marca Fiat.
O mais surpreendente nessa história é que tal diretor usou os benefícios fiscais para uso próprio, sem que a atual direção tomasse conhecimento do ocorrido.

Tudo iria transformar-se num verdadeiro “golpe de mestre” se não fosse descoberto por outro diretor que resolveu tomar satisfações sobre o fato. Em vez de explicar e devolver o bem ao sindicato, o diretor infrator afirmou sem remorso algum ter vendido o carro, pego a grana e não tê-lo entregue ao “pretenso novo dono”.

O caso foi parar no 1º DIP (Departamento de Polícia Integrada), bairro Praça 14, onde agora existem dois B.O. (boletim de ocorrência), sendo um do diretor sindical e outro do comprador enganado.

Revolta dos urbanitários

Ao tomar conhecimento do lastimável fato, a categoria cobra agora que a atual diretoria seja impedida de participar da eleição que ocorrerá na próxima segunda-feira (10), além de esclarecer o ocorrido.
Uma das chapas está propondo caso seja eleita, realizar de forma imediata uma auditoria fiscal em todas as contas do Sindicato. (Kennedy Lyra)

Roberto Brasil