Líder do Governo, David Almeida, destaca que até junho todos os 61 municípios estarão com mamógrafos funcionando

By -
Dep. David Almeida

Dep. David Almeida

O deputado David Almeida (PSD), líder do Governo, usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quarta-feira (8) para informar a população amazonense sobre o número de mamógrafos instalados nos hospitais do Estado. Almeida confirmou que até junho os 61 municípios estarão com os aparelhos em funcionamento.

“Até o final do mês de junho deste ano, os 61 municípios serão atendidos com aparelhos de mamografia instalados pela Secretaria de Saúde do nosso Estado. Sendo que em Tabatinga serão dois mamógrafos, dado a complexidade e a grande demanda daquela região”, destacou Almeida.

A informação levada ao plenário surgiu de um questionamento feito pela deputada Alessandra Campelo (PCdoB). O parlamentar ressaltou que atualmente existem 47 aparelhos de mamografia instalados no interior do Amazonas e fez um levantamento de todos os aparelhos em funcionamento e outros aguardando manutenção ou instalação.

“Atualmente há 47 aparelhos instalados no interior do Estado. Desses, 24 estão em funcionamento. Dois estão na dependência de um aplicativo de funcionamento. Nós temos sete com problemas de envio de imagens e dois com problemas de conexão. Um está com o nobreak queimado, três estão aguardando a troca de peça pelo fabricante, dois estão aguardando a contratação de técnico de radiologia e seis estão aguardando o nobreak para funcionar”, explicou Almeida, acrescentando que todas essas falhas, serão sanadas até junho.

Roberto Brasil