Lei garante comprovante de prova a participantes de concurso

By -

provaJá está em vigor em todo Amazonas a lei que garante aos participantes de concursos públicos um documento oficial que comprove o comparecimento à prova. A lei vem auxiliar milhares de pessoas que trabalham nos fins de semana e que, devido à falta do comprovante da prova, recebem falta no trabalho.

De acordo com a lei, o comprovante será emitido pela empresa organizadora do concurso e será entregue aos participantes do processo seletivo no final da prova.

A lei, aprovada nesta semana pela Assembleia Legislativa do Amazonas, é de autoria do deputado Wanderley Dallas. O parlamentar explica que muitas vezes o comprovante de inscrição não é suficiente para atestar que o candidato participou do concurso.

“Soubemos de casos aqui em Manaus que as empresas não aceitaram o comprovante de inscrição encaminhado pelo empregado”, afirmou Dallas. “Nestas situações, o funcionário teve que solicitar à empresa organizadora do concurso um comprovante da realização da prova”, acrescentou.

A nova lei garante a emissão de um documento que proporcionará mais segurança aos candidatos e também para os empregadores. “Agora, os trabalhadores podem participar de concursos nos fins de semana, sem correr o risco de levar falta e ter os salários descontados”, explicou Dallas.

Roberto Brasil