Lei do Cabo Maciel beneficia 200 militares da Reserva Remunerada da PM

By -

Dep. Cabo Maciel

Centenas de policiais e bombeiros militares do Amazonas estão indo para Reserva Remunerada após 25 anos de efetivo serviço beneficiados pela Emenda Constitucional Nº 85 de 3 julho de 2014, de autoria do deputado estadual Cabo Maciel (líder do PR), conforme pode ser constatado no Boletim Geral (BG) nº 151 da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), que afastou do serviço ativo um grupo de policiais, por haver ultrapassado os 60 dias de tramitação de seu processo no âmbito da administração pública estadual, conforme previsto no Art. 269 da Constituição do Estado do Amazonas.

Toda semana os policiais são relacionados pela PM e ficarão ADIDO à Organização Polícia Militar (OPM) de origem,  para fins de apresentações na justiça ou demais Órgãos solicitados, até publicação da Reserva Remunerada em Diário Oficial do Estado (DOE), onde passara a fazer parte do efetivo da DPI.

Nesta semana foram para a Reserva os 2º Sargentos PM Tobias Bittencourt Santos e Robson de Souza Maciel e os 3º Sargentos PM Zidney Caldas Pereira, Adnamar Franca da Silva, Ney Alberto Ferreira de Carvalho, Dioleno Marinho Silva, Waldemir Pinho Anselmo, Alfredo Augusto Farias de Lima e Francisco Araújo Nazário.

Roberto Brasil