Maués: Prefeitura entrega obras na zona rural

By -

FB_IMG_1467227449184

Cumprindo agenda na zona rural de Maués, o prefeito Pe. Carlos Góes, entregou um poço de água para a comunidade Nossa Senhora de Lourdes do Apara no dia 29/06 e uma Escola para a Comunidade Santo Antônio do Jacaré no dia 30/06.

Os moradores da Comunidade Apara esperaram mais de 50 anos para ter água. Na época da vazante o problema aumentava.
A comunidade ganhou o poço com chafariz e bomba d’água executados através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto. ” O meu governo tem a marca do povo da zona rural sim,  cumprimos mais uma meta,  afirmou o Prefeito Pe. Carlos Góes.

received_550404718472642

“Nós já sofremos muito pagando água na beira, no tempo da seca principalmente. Todos nós estamos satisfeitos com esse poço na comunidade”, afirmou José de Oliveira Matos, vice coordenador da comunidade.

De acordo com Gilson Matos, “a comunidade de 68 anos, esperava por um poço artesiano, e hoje o governo atendeu. Apesar da crise financeira que não está fácil, o prefeito trabalhando sozinho com recursos próprios tem cumprido com os compromissos” ressaltou o comunitário.

A atual administração está entrando para a história de Maués como a que mais investiu na zona Rural. Já são cerca de quarenta poços entregues levando qualidade de vida aos ribeirinhos.

IMG-20160629-WA0020

Na Comunidade Santo Antônio do Jacaré,  a emoção tomou conta dos moradores na entrega da Escola Olavo Silva. “Cada conquista é uma vitória e cada vitória é um sonho realizado”, com a mensagem da aluna Fernanda Souza, do quinto ano o prefeito inaugurou a escola.

O professor Marlilson Souza se emocionou com a nova escola. “São pequenos reparos, mas que significam muito e emocionam os professores que veem a nova realidade da educação no nosso município” disse.

A escola vai atender 33 alunos e 3 professores que tem a nossa atenção.

“Nosso sentimento é de dever cumprido. Onde existir um morador, lá levarei cidadania, lá estarei…e onde houver cidadão, lá cuidaremos de gente”, disse o prefeito.  Ele agradeceu a parceria da SEMED que trabalha a qualidade da educação na zona rural.

 

Roberto Brasil