Leandro Lima brilha na Copa Brunocilla de Luta Livre Esportiva 2015

By -
"Agora é pensar nos próximos campeonatos com quimono", destacou Leandro Lima

“Agora é pensar nos próximos campeonatos com quimono”, destacou Leandro Lima

Natural de Santa Isabel do Rio Negro, município localizado a 846 quilômetros de Manaus em linha reta, o amazonense Leandro Lima foi um dos destaques da Copa Brunocilla de Luta Livre Esportiva 2015. O evento realizado neste domingo, 20 de setembro, reuniu quase 1.000 atletas da capital e interior no ginásio do Ifam, em Manaus.

Aos 22 anos, Leandro largou tudo na terra do Pico da Neblina e do Pico 31 de Março para viver o sonho de escalar a carreira no esporte. Escolha tem acertadíssima. Na Copa Brunocilla, o faixa azul do Clube Orley Lobato (Japiim) “passou o carro” na categoria até 70 kg e venceu seis adversários.

leandro-lima-luta-livre-2“Sou oriundo do jiu-jítsu e graças a Deus o treino forte que venho fazendo vem trazendo bons resultados também na luta livre. Fiz seis lutas e venci todas, a maioria por finalização. Agora é pensar nos próximos campeonatos com quimono”, disse o campeão.

Superação

Após a vitória no último combate da Copa Brunocilla, Leandro se lembrou das dificuldades dos atletas do interior ao exaltar a excelente fase que vem vivendo em Manaus.

leandro-lima-luta-livre-3“Santa Isabel é bastante longe e tive uma vida de muito sacrifício para chegar até aqui aonde eu cheguei. Estou em Manaus há dois anos e hoje colho os frutos do trabalho que estou plantando, inclusive já viajei para os Estados Unidos e Emirados Árabes graças ao jiu-jítsu”, disse o aluno do mestre Orley Lobato.

Os próximos desafios de Leandro Lima no jiu-jítsu são a 1ª Copa Ajuricaba Mascarenhas, no mês de outubro, a 4ª Copa Cidade de Manaus, em novembro, e o Sul-Americano, no final do ano em São Paulo. Na luta com quimono, seus principais adversários no absoluto da faixa azul são Thiago Silva (Nova União), Dimas de Moraes (Projeto Nandinho/Cícero Costha) e Matheus Gabriel (SD System/Checkmat).

Roberto Brasil