Lana mostra confiança no clássico Rio-Nal desta noite

By -

 

Rio-Negro-apresenta-Aderbal

Em mais um desafio na sua carreira, ladeada por vários títulos conquistados no futebol amazonense, o treinador Aderbal Lana, disse que o Rio Negro está firme, forte e disposto a conquistar uma grande vitória na estreia no tradicional clássico Rio-Nal.

O jogo de estreia pelo Campeonato Amazonense, diante do Nacional, será nesta quarta-feira, 24, às 20h (21h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, na Colina, zona Oeste da cidade.

Mesmo com pouco tempo no Galo da Praça da Saudade, Lana, vai usar sua experiência no futebol brasileiro para sair com um resultado positivo diante do arquirrival, mesmo sabendo que será uma partida difícil, mas que pode reviver os grandes momentos do clássico.

De acordo com Lana, desde quando foi confirmado na função de técnico, ele tem estudado cada jogador para tirar o melhor no primeiro desafio do Estadual. Para ele, todo detalhe é importante e fundamental para alcançar os objetivos dentro de campo.

IMG_2505

” Vamos enfrentar uma equipe que vem de uma Série D, apesar de não ter tido bons resultados. Nós tivemos pouco tempo de trabalho, apenas dois dias, dois treinamentos, mas de qualquer forma eu confio muito na equipe. Espero que o grupo possa corresponder fisicamente, pois o restante o futebol é muito simples, ou seja, é jogado. Consegui realizar um treino tático e espero que os jogadores tenham entendido minha proposta, que é ganhar o jogo”.

Atual campeão Estadual pelo adversário, o treinador vitorioso afirma não guardar nenhum ressentimento do seu ex-clube. Para Lana, a meta é levar o Rio Negro a ser destaque no futebol amazonense e voltar a figurar em âmbito nacional.

– Sai do Nacional da mesma forma que entrei. Tenho grandes amigos lá dentro, mas fiquei magoado com algumas coisas. Na partida, nossa vontade de ganhar será grande para mostrar nosso valor e potencial. Com muito trabalho e confiança vamos levar o Rio Negro ao lugar que merece no futebol brasileiro.

Áida Fernandes