Lacc promove arraial beneficente no próximo dia 31

By -

ARRAIAL-LACC-CARTAZA Organização Não Governamental (ONG) Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc) realiza, no próximo dia 31, seu primeiro Arraial, evento cuja renda será revertida à conclusão do prédio da entidade, localizado na rua Tiradentes, Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, e que abrigará pacientes de fora que buscam tratamento oncológico na capital amazonense. O evento terá a apresentação de artistas locais e a entrada é gratuita.

Fundada em 1955, a Lacc presta apoio a famílias de baixa renda, oriundas, principalmente, do interior do Estado, que buscam tratamento na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade do Governo Estadual de referência no diagnóstico e tratamento do câncer.

Atualmente, cerca de 450 pessoas são beneficiadas com ações diretas da ONG, recebendo cestas básicas mensais, itens de nutrição enteral, suporte financeiro para hospedagem na capital, passagens para retorno ao município de origem, entre outros.

A ONG também desenvolve, diariamente, ações dentro da FCecon, a exemplo da distribuição de café da manhã aos pacientes, visita aos leitos e distribuição de brindes em datas comemorativas. A Festa Julhina terá as seguintes atrações: Pagode e Samba com Herlon, banda Critical Age – com apresentação especial de Rock anos 80 – e banda Cuka Fresca. Informações pelos telefones 3655-4603 e 3655-46004.

Roberto Brasil