Kemyla a poetisa do Juruá

By -
Kemyla Lima da Silva

Kemyla Lima da Silva

Kemyla Lima da Silva é uma pequena poetisa estudante do 5º ano da Escola Dalila Litaiffe do Município de Juruá. Apaixonada pelas belezas bucólicas da cidade ela na sua simplicidade amazonida procurou mostrar em forma de poesia o amor que sente por esta terra que nasceu e tem orgulho de viver que possamos degustar com muita atenção dos belos versos dessa pequena menina prodígio…

Aqui é o meu lugar /Aqui é o meu lugar / Juruá, Juruá / Tua beleza me faz transpirar / Canto de noite e de dia pra te ver cantar.

Rio canta chuá, chuá…/  Tua beleza me faz respirar./ Vem pra cá você vai se encantar / Com a beleza do rio Juruá. / Todo mundo sabe cantar / Com você acompanhando, quem não vai dançar?

Pés de bananeiras no roçado de quem sabe trabalhar / As abelhas fazem colmeias sem parar. / Aqui você vai gostar vem logo pra cá.

Para Juruá. / As belezas daqui, você vai levar. / Com você da cidade de Juruá / E amigos trazer pra ti acompanhar. / Vem logo, você vai gostar; / Vem se encantar com as belezas de Juruá.

Você vai levar / E trazer pessoas pra conhecer / Juruá vem se encantar.

Kennedy Lira

Mario Dantas