Justiça libera ônibus apreendidos da empresa Líder

By -
A justiça decidiu liberar os veículos por se tratar de um serviço público essencial

A justiça decidiu liberar os veículos por se tratar de um serviço público essencial

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informa que os 40 ônibus da Auto Ônibus Líder, que haviam sido apreendidos na madrugada da última terça-feira (18), foram liberados pela Justiça na tarde de ontem (24). Os ônibus retornaram no final desta tarde à garagem da empresa, e nesta terça-feira (25) devem retomar as atividades normalmente.

De acordo com o assessor jurídico do Sinetram, Fernando Borges, a empresa apresentou toda a documentação sobre o refinanciamento da dívida dos veículos, no valor de R$ 1,5 bilhão, na tarde da última quinta-feira (20), na 2ª Vara Cível, onde tramita o processo.

“A justiça decidiu liberar os veículos por se tratar de um serviço público essencial. O refinanciamento da dívida já está sendo feito junto ao banco, e a empresa aguarda a resposta. A empresa não está medindo esforços para que os ônibus voltem a operar”, ressaltou Borges.

Ainda de acordo com o assessor jurídico, durante os dias em que os ônibus ficaram apreendidos a população não foi prejudicada, pois os ônibus reservas de outras empresas foram disponibilizados para que a população das zonas Norte e Centro-Sul não ficasse prejudicada.

Redação