Justiça Federal/AM: processo seletivo para estagiários tem recorde de inscritos

By -
A prova terá duração de 3 horas e conterá 40 questões objetivas de múltipla escolha

A prova terá duração de 3 horas e conterá 40 questões objetivas de múltipla escolha

O VII processo seletivo da Justiça Federal do Amazonas voltado para estudantes de cursos de Direito bateu recorde de procura. Segundo a comissão organizadora do concurso, ao todo foram efetivadas 1.468 inscrições, das quais quatro são de candidatos portadores de necessidades especiais (PNE).

A grande procura pelo concurso levou a Justiça Federal a alterar a data da prova e a firmar uma parceria com a Faculdade Martha Falcão para utilizar a estrutura física da instituição. A nova data da prova é dia 02 de agosto (domingo), das 9h às 12h, na unidade da Faculdade localizada na Rua Natal, 300 – Bairro Adrianópolis. O coordenador da comissão, Edson Souza, explica que a mudança de data e local foi necessária para melhorar a logística de distribuição das provas e a acomodação dos candidatos. “Com a parceria firmada com a Faculdade Martha Falcão, os candidatos terão mais conforto para responder a prova, que terá duração de 3 horas e conterá 40 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 30 de diversos ramos do Direito e 10 de Língua Portuguesa, conforme conteúdo programático divulgado no edital do processo seletivo.”, disse o coordenador.

A comissão recomenda aos candidatos que cheguem ao local de prova com antecedência mínima de 1 hora para registro de presença, evitado, assim quaisquer transtornos. O candidato deverá portar somente documento de identidade original e caneta esferográfica preta ou azul, conforme descrito no item 2 do edital do processo seletivo.

justica-federal-cronograma-1De acordo com o novo cronograma do concurso, o gabarito deve ser divulgado no dia 3 de agosto no site da Justiça Federal do Amazonas, www.jfam.jus.br e, no próximo dia 31, a publicação do edital de homologação do resultado final.  Cabe ressaltar que os aprovados formarão um cadastro reserva, que será oportunamente utilizado, respeitando a ordem de classificação.

Sobre o concurso

O valor da bolsa de estágio é R$ 800,00 (oitocentos reais) mais auxílio- transporte no valor de R$ 5,50 (cinco reais e cinquenta centavos) por dia útil efetivamente trabalhado. As áreas de atuação são: secretarias das varas e gabinetes de juízes federais, a serem determinadas pela administração por ocasião do ingresso no estágio. A duração máxima do estágio é de dois anos.

Mais informações podem ser obtidas no site da Justiça Federal do Amazonas ou junto à Seção de Desenvolvimento e Avaliação de Recursos Humanos (Seder), através do telefone 92 3612-3311. Confira o edital e suas retificações em anexo.

Roberto Brasil