Justiça Federal realiza processo seletivo para contratação de estagiários do curso de direito

By -

A Justiça Federal no Amazonas (JFAM) abre na próxima segunda-feira, 21 de agosto, prazo para inscrição no VIII processo seletivo de estágio remunerado voltado para acadêmicos do curso de Direito. 

Podem inscrever-se estudantes regularmente matriculados em cursos de Direito autorizado e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), e que na data de admissão ao estágio, estejam cursando entre o 3º (terceiro) e o 8º (oitavo) períodos. As inscrições serão realizadas, gratuitamente, a partir das 10h do dia 21 de agosto com término às 23h59min do dia 25 de agosto, no endereço eletrônico www.jfam.jus.br.   

O valor da bolsa de estágio é R$ 800,00 (oitocentos reais) mais auxílio- transporte no valor de R$ 6,00 (seis reais) por dia útil efetivamente trabalhado As áreas de atuação são: secretarias das varas e gabinetes de juízes federais, a serem determinadas pela administração por ocasião do ingresso no estágio. A duração máxima do estágio é de dois anos. Os candidatos aprovados farão parte de um cadastro reserva.

Prova

A realização da prova está prevista para o dia 15 de outubro, no horário de 09 às 12 horas, na Escola Estadual Angelo Ramazzotti, localizada na Praça Nossa Senhora de Nazaré, s/n – Adrianópolis, Manaus – AM.  

A coordenação do processo seletivo orienta ao candidato comparecer ao local de aplicação das provas com antecedência mínima de 30 minutos antes do horário estabelecido para o seu início, munido somente de caneta esferográfica de tinta azul ou preta e do documento de identidade original, nos termos do edital. A prova objetiva será composta por 50 questões, relacionadas aos assuntos descritos no edital. Cada questão objetiva valerá 2,0 pontos, totalizando 100 pontos. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 27 de outubro do corrente.

O Edital completo está disponível no site da Justiça Federal do Amazonas, www.jfam.jus.br, no menu concursos – estágio. Mais informações podem ser obtidas no site da Justiça Federal do Amazonas ou junto à Seção de Desenvolvimento e Avaliação de Recursos Humanos (Seder), através do telefone 92 3612-3311. Confira o edital de abertura.

Roberto Brasil