Juruá comemora 60 anos de existência em grande estilo

By -

aniversario-jurua-blogdafloresta-04Da Redação – O município de Juruá (distante 674 quilômetros da capital amazonense) está completando 60 anos de existência. Localizado as margens do majestoso rio Juruá, a cidade passou recentemente por uma verdadeira revolução com a pavimentação de ruas e avenidas, construção de prédios e unidades de saúde.

aniversario-jurua-blogdafloresta-02O município sofreu ao logo dos últimos dois anos uma verdadeira modificação estrutural, com a valorização da mão de obra local e atendimento especial às comunidades ribeirinhas.

aniversario-jurua-blogdafloresta-06Sob a administração do prefeito Tabira Ferreira( PSD), Juruá conseguiu se organizar financeira e administrativamente e uma grande festa esta sendo preparada para que a população possa sentir de perto essas modificações por que passa o município. Para isso, o prefeito solicitou que a coordenação da festa de aniversario da cidade possa realizar uma festa popular com a cara do morador do Juruá, e para isso já se confirmou a apresentação da Banda Sinfônica Uirapuru, que será regida pelo maestro Tenente Severino. A banda vai apresentar o hino do município de autoria da professora Angélica Maria Villas Boas, porém recebeu colaboração dos professores José de Ribamar Joacinei e Odair e das pesquisadoras Ana e Daniele França.

aniversario-jurua-blogdafloresta-03A festa vai acontecer no Centro Cultura do Município e as pelejas esportivas ocorrerão em quadras e no Estádio municipal Sidomar Hosanah.

aniversario-jurua-blogdafloresta-01Tabira Ferreira convida toda comunidade para participar dos festejos de aniversario do Juruá. “Hoje estamos completando mais uma ano de existência, foi uma ano muito difícil, mas graças a Deus conseguimos atravessar adversidades e conseguimos superar desafios, desejo do fundo do meu coração felicidades a todo morador e moradora do Juruá que 2016 seja uma ano de plenas realizações e esperanças para cada família desse querido município”, finalizou Tabira Ferreira. (Texto e Fotos: Kennedy Lyra)

Roberto Brasil