Juliana e Fernanda fazem últimos ajustes antes da viagem para 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

By -
O objetivo da dupla é fazer bons jogos e representar bem o esporte da Região Norte

O objetivo da dupla é fazer bons jogos e representar bem o esporte da Região Norte

A dupla de vôlei de praia formada por Juliana Soares (AM) e Fernanda Amaral (RO) entrou na reta final dos treinamentos para a 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, categoria Sub-23, que acontece no período de 19 a 21 de maio, em Chapecó, Santa Catarina. Elas embarcam para a competição no dia 18, com passagens cedidas pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel). A dupla também recebe apoio da empresa Allex Comercial e assessoria da Emanuel Sports & Marketing.

juliana-e-fernanda-volei-de-praia-02DUPLA DE TRÊS…

A amazonense Juliana, 21, faz parte do que poderia se chamar de “dupla de três”. Ela treina desde abril para as competições adultas com a conterrânea Kivia Pinatto, 27. No entanto, para disputar especificamente a 1ª etapa do Circuito Brasileiro Sub-23, Juliana contará com uma nova parceira, a rondoniense Fernanda, 21, atleta com bastante experiência na quadra e na areia.

juliana-e-fernanda-volei-de-praia-03A parceria tem tudo para dar certo. Fernanda chegou a Manaus no último fim de semana e está hospedada na casa de Juliana. A amizade é levada para os treinos técnicos e táticos, três vezes por semana, no Clube Municipal de Manaus.

juliana-e-fernanda-volei-de-praia-04Com 1,72m de altura e 67kg, Juliana faz o fundo da quadra, enquanto Fernanda, com 1,82m e 75kg, é certeza de eficiência no bloqueios. “Cada uma tem sua característica de jogo e vamos procurar aprimorar os treinos ao máximo nesses dias que antecedem a viagem para Santa Catarina”, enfatiza a amazonense.

juliana-e-fernanda-volei-de-praia-05Para Fernanda, atuar ao lado de Juliana é gratificante. “Ela é muito profissional e dedicada”, elogia a rondoniense, que já teve conquistas importantes em clubes como o Pinheiros-SP, Sesi-SP, Franca-SP e Chapecó-SC.

Para a dupla, o objetivo é fazer bons jogos e representar bem o esporte da Região Norte. Na temporada de 2012, valendo pelo Circuito Brasileiro Sub-21, Fernanda foi segunda colocada na etapa de Maringá (PR) e terceira na etapa de Canavieiras (BA).

Roberto Brasil