Judô amazonense conquista 51 medalhas no Brasileiro Região 1

By -

Os judocas amazonenses elevaram o nome do Amazonas ao topo do esporte nacional. Isso porque, a delegação conquistou, no último final de semana, 51 medalhas no Campeonato Brasileiro Região 1, sediado em Marituba, no Pará. Ao todo, foram 12 de ouro, 7 de prata e 8 de bronze, tornando-se campeão geral no masculino com 27 medalhas, além de 4 de ouro, 8 de prata e 12 de bronze pela feminino. O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), cedeu 70 passagens áreas para a delegação.

De volta a Manaus, os atletas começaram a revelar a saga para ficar – pela primeira vez – à frente dos estados como Maranhão, Ceará, Pará, Piauí, Amapá e Roraima, concorrentes diretos na disputa. Vale ressaltar, que o expressivo resultado garantiu vaga para 31 judocas do Amazonas para as etapas do Campeonato Brasileiro 2017, que acontecem em todo o Brasil.

“Essa foi a maior delegação que já viajou para um Brasileiro Região 1. Essa competição serve como seletiva para o Brasileiro e era fundamental uma participação massiva dos nossos atletas e, graças a Deus, isso aconteceu. Nunca tínhamos conquistado uma competição nacional geral e agradecemos todo o apoio”, disse o treinador, Gláucio Mendonça, honrado com os resultados da turma.

“Tivemos estados tradicionais como o Piauí, que tem uma campeã olímpica, também disputamos contra o Maranhão, que tem trabalhos mais consistentes, e hoje ficou provado que o nosso trabalho tem dado frutos. Hoje dominamos nossa região e a perspectiva é sempre melhorar”, afirmou.

Roberto Brasil