Jovens proporcionam momentos de alegria e descontração em comunidade carente do município de Iranduba

By -

comunidade-cristo-rei-iranduba-blogdafloresta_1Da Redação – Crianças e adultos da comunidade Cristo Rei que fica localizado no Igarapé do Bode na zona Rural do município de Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus) viveram momentos de pura alegria e lazer, proporcionado por um grupo de jovens universitários, que voluntariamente, promovem eventos aleatórios para arrecadar brinquedos, roupas e alimentos, que foram entregues  para a comunidade carente.

comunidade-cristo-rei-iranduba-blogdafloresta_2A iniciativa foi totalmente espontânea, sem envolvimento politico ou religioso, os jovens se reuniram e resolveram por conta própria arrecadar alimentos, roupas e brinquedos e entregar aos carentes. O lanche servido foi na base do cachorro-quente e refrigerantes, tudo entregue na sede da escola que funciona provisoriamente em um barraco de madeira.

comunidade-cristo-rei-iranduba-blogdafloresta_6No semblante de cada criança a alegria de momentos inesquecíveis, tanto para quem recebia como para quem dava carinho. E não era apenas as crianças que participaram da festança, jovens, adultos e idosos também foram agraciados pela Caravana da Alegria que varreu a Comunidade de Cristo Rei.

comunidade-cristo-rei-iranduba-blogdafloresta_3A professora voluntaria Kelly Cristina Silva não se conteve e em lágrimas agradecia a inesperada ajuda que partiu de uma grupo de rapazes que encontraram na comunidade uma forma de ajudar o próximo, Kelly agradeceu emocionada. “É muito gratificante ver essa alegria estampada no rosto de cada criança, no semblante de cada pai, e agora com a implantação do Luz Para Todos aqui na comunidade só temos a ganhar, é muita alegria para um só coração”, afirmou a empolgada voluntaria.

comunidade-cristo-rei-iranduba-blogdafloresta_4Para se chegar na comunidade não é tão simples, é preciso, atravessar o Lago do Bode usando uma embarcação em média se gasta 5 minutos na travessia, mas vale a pena, pois se encontra um lugar paradisíaco com uma beleza natural que enche os olhos, mas que requer cuidados imediatos, como ter uma rede de saneamento básico, agua potável e a construção de serviços básicos para atender a crescente demanda como, escolas, postos medico e centro social, caberia a intervenção imediata da prefeitura municipal de Iranduba fazer o atendimento as comunidades carentes, hoje a ajuda simplesmente não existe, é zero.

comunidade-cristo-rei-iranduba-blogdafloresta_5A Fraternidade Sigma Taurô , ∑TP, fundada em junho do ano passado, tem 25 membros fixos , que tem um objetivo ajudar o próximo. Quem quiser acompanhar os trabalhos desenvolvidos pode acessá-los via instargam@signatauro.(Texto e Fotos: Kennedy Lyra)

 

Roberto Brasil