Jovens envolvidos em homicídio de adolescente são presos

By -
A vítima foi estrangulada por “Pimpolho” e depois levou uma paulada de “Valdo”

A vítima foi estrangulada por “Pimpolho” e depois levou uma paulada de “Valdo”

A delegada titular em exercício da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Sansha Sodré, apresentou na manhã desta sexta-feira, dia 31, durante coletiva de imprensa realizada na sede da unidade policial, Lucas Monteiro Ozório, 19, conhecido como “Valdo”, e Rodrigo da Cruz Reis, 18, o “Pimpolho”, investigados pelo homicídio do adolescente David Geison Souza dos Santos, ocorrido do dia 6 de julho deste ano.

De acordo com a delegada Sansha, o crime aconteceu na residência da vítima, localizada na Rua Manjericão, Conjunto João Paulo, bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital. Conforme a autoridade policial, na ocasião,  Rodrigo e Lucas atraíram o adolescente, que tinha 17 anos, até o quintal da casa dele, onde cometerem o delito.

“Quando chegou ao local, David foi estrangulado por “Pimpolho” e, em seguida, “Valdo” o agrediu na cabeça com um pedaço de madeira. Na sequência, os infratores efetuaram golpes na testa da vítima utilizando uma enxada. Por fim, Valdo furou os olhos de David com um ciscador, instrumento usado para juntar detritos”, explicou Sansha.

homicidio-adolescentes-2A dupla foi presa em cumprimento a mandados de prisão preventiva, expedidos no último dia 21 de julho, pela juíza Margareth Rose Cruz Hoagen, da 4ª Vara Criminal.  Rodrigo recebeu voz de prisão em Manaquiri, município distante 60 quilômetros em linha reta de Manaus no dia 23 de julho deste ano, por policiais civis da 33ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).  De acordo com o delegado titular da unidade policial, Thiago Medeiros, os investigadores chegaram ao infrator por meio de denúncias anônimas.

Lucas foi preso por volta das 12h de quarta-feira, dia 29, no 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O infrator e o pai dele foram chamados para prestar esclarecimentos sobre um caso de agressão, ocorrido em 2014, em que os dois estariam envolvidos. “Valdo” teria agredido o próprio pai, que registrou a queixa na delegacia.

homicidio-adolescentes-3Durante os trâmites realizados no 30º DIP, os policiais civis constataram que havia um mandado de prisão preventiva em nome de Lucas por homicídio, representado pela delegada Sansha Sodré.  Por conta disso, o jovem foi conduzido à DEHS, onde foi cumprido o mandado de prisão.

Os dois foram indiciados por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e à traição. Após os procedimentos cabíveis Lucas e Rodrigo serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Roberto Brasil