Jovens envolvidos com o tráfico de drogas são presos no Parque das Nações

By -

jovens-traficantes-parque-das-nacoesA equipe do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), sob o comando do diretor da unidade policial, delegado Rafael Allemand, prendeu quatro pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na capital. As prisões aconteceram em uma residência localizada na Rua Argentina, bairro Parque das Nações, zona Norte da capital.  

Herysson Rodrigo Pedroza, 28; a irmã dele, Nathalia Pedroza Batista, 22; Hianna Thaila Pinheiro da Silva, 21; e Victor Jersey Ladislan da Silva, 18, foram presos durante a ação. Uma adolescente de 16 anos que estava com os infratores foi apreendida na casa de Nathalia, onde o fato ocorreu.

De acordo com Allemand, os policiais civis chegaram até o bando após informações obtidas com uma quadrilha também envolvida com o tráfico de drogas em Manaus, presa pelas equipes do DRCO na última sexta-feira, 19, em um condomínio na zona Norte.

“Identificamos a residência onde eles estavam e nos deslocamos até o local, onde montamos campana para observar a movimentação. Na casa onde os infratores estavam nós apreendemos 890 comprimidos de ecstasy, 518 papeis de LSD, 10 tabletes de skunk, 11 celulares, uma balança de precisão e material para embalo dos entorpecentes”, informou o delegado Rafael Allemand.

Conforme o diretor do DRCO, os quatro foram conduzidos à sede da unidade, nas dependências da Delegacia Geral, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Ao término dos procedimentos cabíveis Herysson e Victor serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus. Nathalia e Hianna serão levadas ao Centro de Detenção Provisória Feminina (CDPF). A adolescente irá para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Roberto Brasil