Jovens de Presidente Figueiredo recebem Certificado de Dispensa de Incorporação

By -

figueiredo-cdi-entrega-01Da Redação – A Prefeitura de Presidente Figueiredo, através da Junta de Serviço Militar, realizou na manhã do último dia 08, no Plenário Messias do Carmo Leite, a Cerimônia de Entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação e Compromisso à Bandeira para cerca de 200 jovens da classe de 1997, que se alistaram na Junta de Serviço Militar da Terra das Cachoeiras.

Para o prefeito Neilson Cavalcante, o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento de suma importância para todo cidadão. Sem ele, o jovem fica impossibilitado de expedir alguns documentos a exemplo do Titulo de Eleitor, por isso a entrega desse documento foi tratado com muito respeito por sua equipe, através de uma cerimonia bem organizada e planejada, pros jovens entenderem o significado desse documento nas suas vidas.

figueiredo-cdi-entrega-05A solenidade foi comandada pelo Delegado da 3ª Delegacia de Serviço Militar, 1º Tenente D. Lima e contou com a presença de representantes da  Prefeita Municipal, do Secretário de Segurança Pública Patrimonial e Defesa Civil Enoemio Lima, do chefe da Delegacia Regional do Trabalho em Figueiredo Jaider Saraiva  de Azevedo entre outras autoridades.

figueiredo-cdi-entrega-02O representante do prefeito na entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação Enoemio Lima, em seu discurso falou aos jovens sobre a importância deste ato solene: “Vocês, meus caros jovens, estão em um momento importante de suas vidas onde o seu futuro profissional, pessoal e familiar está se definindo. Esta é uma cerimônia que marca esta fase. Este documento que a partir de hoje vocês têm direito será exigido durante toda a vida profissional, ele é parte fundamental das suas vidas”, disse o Secretário.

figueiredo-cdi-entrega-03Para o delegado da 3º delegacia do exercito D Lima, os jovens estão cumprindo um importante papel  com o juramento, mais as responsabilidades com a nação não termina aqui. Todos devem estar sempre à disposição do país para servi-lo. “Nos dias atuais, jovens são desviados do caminho pela propaganda enganosa das drogas, do ganho fácil, da boa vida, do descaminho, o que traz tristeza para seus familiares, pois deixam de aproveitar a bendita oportunidade do engrandecimento moral proporcionada pelo criador. Não caiam nessas armadilhas, optem pela moral e bons costumes, estudem e trabalhem com dedicação, pois assim estarão cumprindo seu papel de excelente filho e competentes cidadãos”, disse o tenente.

figueiredo-cdi-entrega-04Durante o evento, foi destacado que os mesmos dispensados de suas obrigações militares, os jovens possuem grande responsabilidade perante a Pátria como cidadãos brasileiros, porque cada um representa o futuro da nação.

Os jovens que não participaram da Cerimônia de entrega de Certificados, devem procurar a Junta de Serviço Militar para fazer a retirada do seu documento. David Almeida – Fotos: Chiquinho Carioca

Roberto Brasil