Jovem é preso por envolvimento em homicídio de adolescente em Itacoatiara

By -
"Jones" está envolvido no assassinato de uma jovem ocorrido durante briga de galeras

“Jones” está envolvido no assassinato de uma jovem ocorrido durante briga de galeras

Policias civis que atuam na Delegacia Interativa de Polícia (DIP), do município Itacoatiara, distante 170 quilômetros em linha reta de Manaus, prenderam em flagrante na madrugada da última sexta-feira (16), por volta das 3h, Jonatas dos Santos Costa, 18, conhecido como “Jonas”.  O jovem é apontado como autor do homicídio da adolescente Keliane Nayara dos Santos Oran, ocorrido naquela cidade.

De acordo com o delegado adjunto da unidade policial, Paulo César Barros, o crime ocorreu na Rua M, bairro Jardim Amanda, após uma briga entre grupos rivais. “A vítima fazia parte de um desses grupos, no momento da confusão ela foi atingida por dois tiros, efetuados por Jonatas”, explicou o delegado.

A vítima ainda foi socorrida e levada para Manaus em uma ambulância, porém ela não resistiu aos ferimentos e morreu durante o trajeto até a capital.

Conforme o delegado, os policiais iniciaram as diligências em torno do caso após o pai da vítima ir à sede da delegacia registrar o crime. “O homem relatou alguns detalhes da briga e informou que o autor dos tiros, que atingiram a filha dele, e os outros envolvidos no fato foram levados ao hospital do município. Após o delito ‘Jonas’ simulou um ataque epilético e por isso também foi encaminhado ao hospital da cidade, mas na unidade hospitalar foi constatado pelos médicos o fingimento dele”, disse.

Jonatas foi levado à delegacia onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. O delegado destacou que o jovem já tinha passagem pela polícia quando era adolescente. “Ele respondia em liberdade pelos atos infracionais de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, porte ilegal de entorpecentes e tentativa de homicídio”, contou Barros.

Ao término dos procedimentos cabíveis, Jonatas será encaminhado a Unidade Prisional de Itacoatiara, onde irá ficar à disposição da Justiça.

Roberto Brasil