Jovem é presa por tráfico de drogas no Novo Aleixo

By -

joyce-trafico-de-drogas-novo-aleixo-1A Polícia Civil do Amazonas, por meio do delegado titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Jeff David Mac Donald, apresentou na manhã deste sábado, dia 26, no prédio da Delegacia Geral, Joyce Mayla Cavalcante Bezerra, 18, e apreendeu três adolescentes, de idade entre 15 a 17 anos, por envolvimento ao tráfico de drogas na zona Norte da capital.

joyce-trafico-de-drogas-novo-aleixo-2De acordo com autoridade policial, a prisão e apreensões foram realizadas na noite de ontem, dia 25, por volta de 18h, em um campo de vegetação por trás do Hospital Francisca Mendes localizado na Rua Lousiana, Núcleo 23, bairro Novo Aleixo, zona Norte da cidade. A diligência iniciou por meio de denúncia anônima, através do número 99184-4434, informado as seguintes características da moça: morena com traços japoneses, que estava na companhia de três adolescentes, vendia entorpecentes nas proximidades de um campo de futebol na zona Norte.

joyce-trafico-de-drogas-novo-aleixo-4Jeff Mac Donald ressaltou que durante a abordagem, a infratora revelou que traficava a droga para pessoas interessadas na área do campo de vegetação, e que estava planejando formar um grupo de vendas nas proximidades do local.

“No momento em que recebemos a denúncia, a equipe iniciou imediatamente a diligência, e chegando ao local, foi possível constatar uma pequena porção dentro do quarto da amiga dela, na qual morava de favor, e com o tempo ela revelou onde escondia o restante das drogas, um local chamado de ‘mocó’, onde realmente estava enterrada o resto dos entorpecentes”, explicou o delegado.

joyce-trafico-de-drogas-novo-aleixo-3Conforme a autoridade policial, além das drogas foram encontrados petrechos para o embalo dos entorpecentes.  Na unidade policial em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), ficou constatado que Joyce já havia sido presa antes pelo mesmo crime no último dia 26 de agosto deste ano e estava em liberdade havia uma semana.

Joyce Mayla e os três adolescentes foram conduzidos ao 6° DIP, onde ela foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos legais na delegacia ela será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminina (CDPF), onde permanecerá à disposição da Justiça. Já os adolescentes foram encaminhados à Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (Deeai).

Roberto Brasil