Jovem é presa ao tentar entregar drogas ao companheiro no 12º DIP

By -
Em depoimento, Dayany afirmou que tentava fazer um agrado ao companheiro preso

Em depoimento, Dayany afirmou que tentava fazer um agrado ao companheiro preso

Policiais civis lotados no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam em flagrante nesta sexta-feira, dia 4, por volta das 10h, a vendedora ambulante Dayany Almeida de Souza, 24, no momento em que ela tentava entregar ao companheiro, preso na carceragem da unidade policial, um pacote contendo entorpecentes, lançando o objeto pela área externa da delegacia.

De acordo com a delegada titular em exercício do 12º DIP, Zandra Ribeiro, a mulher estava com o filho deles de seis meses no colo e no momento em que foi abordada pelos policiais civis ainda tentou esconder a droga junto à criança.

“Os servidores ouviram a jovem chamando pelo parceiro e lançando um pacote na direção da cela em que ele estava. Quando notou a aproximação dos policiais Dayany ainda tentou esconder o pacote contendo as substâncias ilícitas dentro da fralda do filho, mas acabou presa em flagrante”, disse a autoridade policial.

Os policiais civis lotados no 12º DIP informaram que foram apreendidos com a jovem quatro pinos contendo substância com aparência de cocaína e oito trouxinhas de substância com características de maconha

jovem-presa-12-dip-02 “Apesar de não ser uma quantidade significativa de entorpecentes, o que nos chamou atenção foi a ousadia da vendedora em querer entregar droga ao marido preso. Em depoimento, ela argumentou que teve a ideia de levar a droga porque havia sido informada que ele estava preso e, por ele ser usuário, achou que estava fazendo um agrado ao companheiro”, ressaltou a autoridade policial.

Dayany foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e ao término dos procedimentos cabíveis será encaminha ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174. O filho do casal foi entregue a uma tia do pai da criança.

Entenda o caso

O esposo de Dayany, Vanglesson Pereira Farias, 24, foi preso por policiais militares da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) na noite de ontem, dia 3, por volta das 20h, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul da cidade. Ele estava com mais quatro homens em um veículo modelo Siena, de cor prata e placas JWX- 8992, adulteradas.

Na ocasião foi encontrado um revólver calibre 38 na posse de um dos ocupantes do carro, além de uma porção de entorpecentes para consumo pessoal. Conduzidos ao 12º DIP, na Avenida Professor Nilton Lins, Conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona Centro-Sul, os infratores alegaram que pretendiam cometer roubos na cidade.

Eles foram autuados por formação de quadrilha e foram levados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da cidade, após a realização dos procedimentos cabíveis na unidade policial.

Roberto Brasil