Josué Neto requer universidade e segurança para a Zona Norte de Manaus

By -

JOSUE NETO (PSD) DM (12)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Josué Neto (PSD), enviou dois requerimentos ao governo estadual solicitando a implantação de Polos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), do Cetam e do IFAM na Zona Norte de Manaus e ainda o reforço da segurança pública no bairro Cidade Nova 5, núcleo 21.

Josué Neto justifica que a população questiona o fato de que as universidades citadas são distantes dos bairros periféricos, o que dificulta o acesso para a maioria dos moradores da Zona Norte. “Os anseios são válidos. Diante disso, existe a necessidade de implantar os polos universitários da UEA, Cetam e IFAM para que os jovens possam ter uma formação digna e realizem o sonho de exercer a profissão”, disse ele. O requerimento foi encaminhado ao governador José Melo no mês de agosto.

Em setembro, Josué Neto reforçou sua defesa da Zona Norte, enviando para o Secretário de Segurança, Sérgio Fontes, um requerimento solicitando reforço de segurança pública e policiamento no bairro Cidade Nova 5, núcleo 21.

O bairro, que é a segunda maior subdivisão da Cidade Nova, possui mais de 10 mil habitantes que necessitam de mais proteção. “O aumento da criminalidade é notório. Com tantos homicídios, assaltos e agressões já não é mais possível transitar com tranquilidade nem mesmo durante o dia. Com isso, pedi ao Secretário Sérgio Fontes que nos ajude no reforço da segurança”, ressaltou Josué Neto.

Mario Dantas