Josué Neto pede providências para a falta de água em Urucurituba

By -
Dep. Josué Neto

Dep. Josué Neto

Os moradores de Urucurituba (a 208 Km de Manaus), encaminharam ao presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), um pedido de ajuda para que o abastecimento de água na cidade seja normalizado. Moradores do município utilizaram a rede social do deputado Josué Neto que, para atendê-los, enviou um requerimento à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), pedindo providências para a falta de água na cidade.

Josué Neto aponta que a água é um recurso natural básico e essencial para o ser humano e para a comunidade e o acesso a ela não pode ser restringido.

De acordo com o pedido da população, os moradores da região têm enfrentado sérios problemas com a falta de água, em especial o Bairro da Liberdade, e isso já está afetando a qualidade de vida dos cidadãos.

O presidente acrescentou que a falta de água acarreta menos cuidados com a higiene pessoal e, com isso, favorece o surgimento de doenças. “A falta de acesso a água potável fere um dos direitos fundamentais do cidadão: a dignidade da pessoa humana”, destacou ele.

Roberto Brasil